Os tipos de cursos que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem para os brasileiros são muitos: existem cursos de extensão, muitas formas de cursos superiores e os cursos técnicos. Mesmo com a variedade, a participação dele no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC SENAI 2018) fica restrita unicamente às formações do tipo técnico.

PRONATEC SENAI 2018

Os cursos que o programa federal possibilita aos cidadãos são, primeiramente, autorizados pelo SENAI. Semestralmente, essa instituição decide as formações para as quais permitirá bolsas e os que desejam saber dos cursos possíveis em 2018 terão essa perspectiva em novembro, aproximadamente: é nesse mês que se aguardam as inscrições PRONATEC SENAI 2018.

PRONATEC SENAI 2018, Inscrições e Cursos

Os indivíduos que procuram a página do PRONATEC para realizar a sua inscrição também serão informados sobre quais são as unidades que terão bolsa para cada um dos cursos e de qual é a cota.

Inscrições PRONATEC SENAI 2018

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial tem os seus métodos de proporcionar gratuidade. No entanto, os que desejam especificamente as bolsas do programa federal precisarão inscrever-se apenas no seu próprio endereço eletrônico: http://portal.mec.gov.br/pronatec.

O sistema de inscrições PRONATEC SENAI 2018 é disponibilizado pelo programa federal apenas no começo do semestre e no seu final. Possivelmente, será solicitado o número de inscrição referente ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para que se localize qual foi o desempenho. Uma documentação importante será a comprovação de renda e também o CPF.

Data para inscrição no SENAI

Como dito, as pessoas precisam buscar o PRONATEC no começo e no fechamento dos semestres: nos meses intermediários, não pode usar o sistema de inscrições PRONATEC SENAI 2018. Os que seguem o Ministério da Educação em qualquer rede social ficam sabendo melhor quando as novas datas para as inscrições forem estabelecidas. Além disso, o PRONATEC SENAI 2018 pode anunciar quando é que os interessados nos seus cursos poderão ser candidatos a alguma bolsa.

Inscrições PRONATEC SENAI 2018      

O endereço eletrônico do PRONATEC vai mostrar uma área na qual há o calendário de inscrições. Normalmente, essa área está exatamente na aba “inscrição” e o calendário é visto na própria página.

Requisitos para o SENAI com PRONATEC

Os requisitos para o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial não são exclusivos para ele: de fato, eles são os mesmos que o programa federal já menciona. Um é referente à renda: apenas podem ser inscritos para essas bolsas as pessoas em cuja casa a renda é de dois salários mínimos ou menos para cada indivíduo.

Uma vez que o candidato conseguiu a bolsa, existirão algumas opções para a comprovação da renda, que é obrigatória. Inclui-se aos requisitos não ser um beneficiário de outros sistemas de bolsas de estudos. Vale lembrar que será requerido o ENEM para que o candidato se posicione na classificação referente às bolsas.

Cursos gratuitos SENAI PRONATEC

Cursos gratuitos SENAI PRONATEC

Veem-se diferenças nas programações de cursos PRONATEC SENAI 2018 que as unidades apresentam. Porém, os candidatos poderão ir ao http://www.portaldaindustria.com.br/senai/ para conferir algumas das formações que a instituição tem e, quem sabe, procurar em outros Estados alguma filial que tenha o curso em questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *