O Senai 2020 é uma instituição que cumpre o seu papel que é o de ser um formador de trabalhadores para a indústria e ainda ampliar a geração de emprego e renda em todos os estados brasileiros nos quais a instituição está presente.

Senai 2020

Para o ano de 2020 o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial será um provedor de soluções que são para uma educação profissional, com muita tecnologia, pesquisa aplicada e inovação, para que possa agregar muito valor para a indústria e cumprindo todos os requisitos que são considerados legais.

Senai 2020

Como funciona as Inscrições do Senai 2020

As inscrições do Senai 2020 funcionam a partir do acesso do candidato ao seu site oficial que é o http://www.portaldaindustria.com.br/senai/. É possível escolher o curso, ver todos os requisitos e fazer uma pré-inscrição para depois estar levando todos os documentos em uma unidade escolhida para se fazer essa inscrição.

Requisitos das Inscrições do Senai 2020

Os requisitos para as inscrições Senai 2020 são bem variáveis e que vão desde a idade, a escolaridade, toda a documentação pedida e tudo irá depender desse curso que será escolhido pelo candidato. Mas, para quem deseja fazer um de seus cursos que são de graça o principal requisito é o de ser de baixa renda e ainda ser beneficiário de programas de geração de renda do governo federal.

Requisitos das Inscrições do Senai 2020

Cursos Gratuitos no Senai 2020

Os cursos que podem ser feitos de graça no Senai estão garantidos para todas as unidades dessa instituição no Brasil e servirão para seus alunos se qualificarem em um curso que pode ser feito pelo PRONATEC em www.pronatec.mec.gov.br/inscricao e alguns desses cursos são em áreas de automação, mecatrônica, energia, gestão, logística, meio ambiente e muitos outros.

Cursos Técnicos Senai

Os cursos que são técnicos no Senai são para quem já terminou ou ainda está concluindo o Ensino Médio, com uma carga horária de até 800 horas e nas mais diversas áreas do conhecimento, com uma capacitação na teoria e na prática de seus alunos, além de se fazer estágio numa empresa.

Cursos Técnicos Senai
Cursos Técnicos Senai

Cursos Profissionalizantes Senai

Os cursos que são profissionalizantes do Senai são para os jovens e adultos, acima de 16 anos, com qualquer escolaridade e com uma duração variável em uma carga horária mínima de 160 horas. Em gestão, gráfica e editorial, energia e em muitas outras áreas.

Cursos EAD Senai 2020

Nos cursos dessa modalidade que pode ser feita a distância seus alunos podem conciliar trabalho com os estudos e outras atividades de seu cotidiano, estudando remotamente em diversas áreas do conhecimento industrial.

Cursos EAD Senai 2020

Como funciona o Processo Seletivo do Senai?

O processo seletivo do Senai se dá de início com a inscrição do candidato em seu site oficial e depois a entrega dos documentos pessoais e de escolaridade numa unidade em todo o Brasil e alguns cursos também são mediados por provas para testar o conhecimento de seus candidatos.

Inscrições Senai Jovem Aprendiz 2020

Somente podem se inscrever para ser um jovem aprendiz quem tiver idade entre os 14 até os 24 anos, quem nunca teve também a sua carteira de trabalho assinada, e as inscrições podem ser feitas em  http://www.portaldaindustria.com.br/senai/canais/educaçao-profissional/aprendizagem-industrial/. Os candidatos selecionados para serem aprendizes também terão muito benefícios previdenciários e trabalhistas. É a sua chance, estude no Senai em 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *