Devido a crise financeira que assola o país, sabemos o quão difícil está a ingressar no mercado de trabalho, confira os SISUTEC 2018 Cursos. É preciso ter um currículo bem turbinado, possui boas qualificações e referências. E que item é melhor para aprimorar seu currículo do que os cursos que você estudou?

Quanto mais cursos, mais conhecimentos e mais qualificados nos tornamos; e é isso que as grandes empresas e empregadores procuram.

No entanto, nem todo mundo dispõe de tempo para fazer um curso universitário. Mas há alternativas, tais como os cursos técnicos.

Falando em cursos técnicos, você já ouviu falar no SISUTEC 2018?

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica ou SISUTEC 2018, é um programa desenvolvido pelo Ministério da Educação no ano de 2013, que tem como objetivo expandir o acesso às vagas cursos técnicos subsequentes.

SISUTEC 2018 Cursos

Inscrições SISUTEC 2018 Cursos

Para o ano que vem, as Inscrições SISUTEC 2018 deverão ser refeitas através da internet, pelo próprio site do programa.

Para efetuar a sua Inscrição SISUTEC 2018, o interessado deve ter mãos seus documentos pessoais, tais como o número do CPF e a Carteira de Identidade, junto do número e senha de inscrição do Exame do Ensino Médio (Enem).

Aqueles que perderam a sua senha, é possível recuperá-las, informando os dados solicitados durante o procedimento.

Ao efetuar as Inscrições SISUTEC 2018, o candidato poderá optar por duas opções de curso, levando em conta que será definido por ordem de preferência, em decorrer do período de inscrição no SISUTEC, o sistema irá atualizar as notas de corte, indo de acordo com o curso.

O que significa a nota de corte? A nota de corte e a nota mínima são aquelas que o participante deve ter para adentrar no processo de seleção Sisutec.

Vale lembrar que as informações oficiais a respeito do SISUTEC 2018 ainda não foram divulgadas. Os dados deste artigo foram baseados nas edições passadas do programa.

Inscrições SISUTEC 2018 Cursos

SISUTEC 2018 Vagas Remanescentes

A grande expectativa em 2018 o número de vagas seja superior ao ano de 2017. Levantamos esta hipótese, pois a cada ano, o programa expande o número de vagas para os seus cursos.

Para o ano que vem, ainda há uma publicação relativa ao número de vagas que serão ofertadas para preencher o programa, mas supõe-se que o número seja maior ao de 2017.

O SISUTEC 2018 disponibiliza diversas vagas anualmente, mas nem todos os candidatos conseguem entrar na primeira chamada, pois a seleção é realizada com base nas notas do Enem. Estes participantes ficam para as vagas remanescentes, o que significa que são aquelas vagas que não foram preenchidas na primeira fase dos cadastros.

Para pode se inscrever nas vagas remanescentes do SISUTEC 2018, os alunos deverão ter apenas o ensino médio concluído. Neste caso, provavelmente não será preciso ter prestado as provas do Enem 2017.

Só é preciso que o candidato entre no portal do SISUTEC e faça a sua inscrição.

SISUTEC 2018 Vagas Remanescentes

Pronatec SISUTEC 2018 Cursos

Desde sua primeira edição em 2011, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (o Pronatec), vem reduzindo a deficiência do mercado país no que diz a respeito de cargos de níveis técnicos e profissionalizantes, ao proporcionar oportunidades de estudo para jovens e adultos que não possuem condição de arcar com os custos dos cursos.

O Pronatec e o SISUTEC 2018 são dois aliados nesta questão de oferecer oportunidades de cursos técnicos e profissionalizantes, auxiliando não só a milhares de brasileiros, mas ao mercado financeiro do país.

E ano que vem isso não será diferente. Fique por dentro das futuras informações do SISUTEC 2018!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *