O Sisutec 2019 é um programa que foi criado pelo Ministério da Educação há alguns anos. Com ele, houve uma expansão nos cursos técnicos subsequentes que como consequência passou a ter mais vagas e atender uma quantidade maior de interessados.

Sisutec 2019

Quem deseja participar do Sisutec 2019 deve participar da ultima edição do Enem e não zerar a redação nem ter uma nota inferior a 450 pontos na prova objetiva. Ou seja, mesmo que o candidato tire ótimas notas nas disciplinas, mas acabe zerando a redação ele não pode fazer sua inscrição nesse programa.

Sisutec 2019, Vagas Remanescentes

Quanto mais alta a nota tirada na prova do Enem e na redação maiores são as chances de conseguir uma vaga no curso superior que deseja. A prioridade para ter acesso a esse programa é para quem estudou em escola pública ou em escola particular através de bolsa integral.

Inscrições Sisutec 2019

Para que o candidato realize sua inscrição no Sisutec 2019 é necessário que o mesmo acesse a pagina sisutec.mec.gov.br com seus documentos pessoais e número e senha do Enem. Caso não se lembre não há problema, pois é possível recuperar acessando o portal e optando pela recuperação de senha. Esse é um processo simples e rápido que somente é preciso fornecer algumas informações solicitadas.

Quando a inscrição é realizada o candidato pode escolher dois cursos em ordem de preferencia. Enquanto estiver com o período de inscrição em aberto o sistema realiza a atualização das notas de corte conforme o curso. Essa nota diz respeito a nota mínima que é preciso ter tirado para conseguir entrar no processo de seleção.

Inscrições Sisutec 2018

Cursos Sisutec

Espera-se que a quantidade de vagas ofertadas para o Sisutec 2019 seja maior do que foi oferecido para 2019, afinal, a cada ano que passa a quantidade de vagas só tem aumentado. No primeiro semestre do ano passado foram 240 mil vagas espalhadas pelo país. Já no segundo essa quantidade foi maior e chegou aos 289 mil.

Os cursos oferecidos pelo Sisutec são técnicos e profissionalizantes. Desde sua criação milhares de brasileiros se qualificaram e já estão atuando em suas áreas de formação. Por isso, é preciso ficar bem atento e ter atenção aos prazos de inscrição para não perder essa oportunidade.

Vagas Remanescentes Sisutec 2019

Há uma grande expectativa que para 2019 haja uma grande quantidade de Vagas Remanescentes Sisutec 2018. Assim, uma grande parte dos jovens podem fazer um curso profissionalizante e conseguir sua inserção no mercado de trabalho. O problema é que a ocorrência é muito grande e muitos acabam não conseguindo a tão sonhada classificação enquanto que outros perdem o prazo para fazer a inscrição.

Vagas Remanescentes Sisutec 2019

No entanto, esses estudantes ainda tem uma nova oportunidade para conseguir sua tão sonhada vaga. Isso é feito através das Vagas Remanescentes Sisutec 2019. Essas vagas acabam surgindo quando não há o preenchimento nos cursos ou as turmas não conseguiram ser completadas. Quando qualquer uma dessas situações se concretiza o Sisutec abre mais uma inscrição só que com um período menor para a concorrência dessas vagas.

Dessa forma, quem conseguiu uma Vaga Remanescente Sisutec 2019 pode se inscrever novamente assim como os demais. Para não perder mais essa oportunidade é preciso ficar muito atento ao prazo que está determinado no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *